PT
13213.2K
05:28
O Rock - Padre Paulo Ricardo. Padre Paulo ricardo explica por que o rock'n'roll não pode ser ouvido pelos católicos.More
O Rock - Padre Paulo Ricardo.
Padre Paulo ricardo explica por que o rock'n'roll não pode ser ouvido pelos católicos.
banda god first
Gente, existem varios padres que conheço que escutam rock. Existe inclusive um padre italiano que tem uma banda de Rock católica. Qualquer musico de qualquer estilo está no palco tocando pra mostrar o seu talento, talvez pra se mostrar sim, como em qualquer estilo, independente de ser distorção ou não. Nao importa o estilo, só se deixa levar pelo pecado quem quer, que está fraco da palavra. Com …More
Gente, existem varios padres que conheço que escutam rock. Existe inclusive um padre italiano que tem uma banda de Rock católica. Qualquer musico de qualquer estilo está no palco tocando pra mostrar o seu talento, talvez pra se mostrar sim, como em qualquer estilo, independente de ser distorção ou não. Nao importa o estilo, só se deixa levar pelo pecado quem quer, que está fraco da palavra. Com certeza o gosto pessoal aqui tem que ser levado em conta, porque o ditado "gosto não se discute" realmente não deve ser discutido. Nada é absoluto, as vezes por um motivo que desconhecemos alguém pode "ver beleza aover um mancha numa tela e dizer: óh, que gênio fez isso" E pode mesmo. Porque isso é gosto pessoal, individual, cada um tem o seu. Tem gente que não gosta de canto gregoriano, acha chato. Nós não estamos querendo modernizar a igreja, nós estamos querendo evangelizar, passar a palavra adiante. Estamos no mesmo time. O Rock por muito tempo pregou coisas ruins, deixe-nos mudar isso.
ADALBERTO
Deculpem, mas vou corrigir novamente: Padre Nicola Bux.
ADALBERTO
Eu quiz dizer: Cardeal Nicola Bux
One more comment from ADALBERTO
ADALBERTO
Lamento muito, amigos defensores do rock, mas eu já fui roqueiro, do tipo que só gostava de rock e achava todo o resto um saco e fui também, durante muito tempo, guitarrista de bandas, e posso garantir: rock é só exibicionismo puro. Quando eu subia nos palcos para me apresentar eu sentia isso. Não compreendia muito bem, mas sabia que havia algo errado. Eu gostava do som distorcido produzido …More
Lamento muito, amigos defensores do rock, mas eu já fui roqueiro, do tipo que só gostava de rock e achava todo o resto um saco e fui também, durante muito tempo, guitarrista de bandas, e posso garantir: rock é só exibicionismo puro. Quando eu subia nos palcos para me apresentar eu sentia isso. Não compreendia muito bem, mas sabia que havia algo errado. Eu gostava do som distorcido produzido pelas guitarras e dizia que era só isso que me interessava, que era "legal". Mas com o tempo fui descobrindo que na verdade eu queria algo mais: queria agredir o mundo, chamar a atenção dos outros para mim, ser notado. E é só isso que é um show moderno, seja de que estilo for, principalmente de rock. Delculpem a minha sinceridade, mas "rock cristão" é uma piada sem graça nenhuma. "Cristoteca, então, até as minhas filhas de 14 anos, que estão por dentro de tudo no mundo pop, escarnecem disso. Mesmo sendo fãs dos ícones pop nojentos, quando elas ouvem cantos gregorianos nas Missas dizem: QUE LINDO! Isso porque a beleza é algo ABSOLUTO, e não relativo, como tem gente dizendo aqui. Não adianta mentir para nós mesmos, ouvir um lixo e dizer que é legal, ver um mancha numa tela e dizer: óh, que gênio fez isso, quando na verdade eu digo: que merda é isso. A VERDADE E A BELEZA SÃO COISA ABSOLUTAS. E "rock cristão", sinceramente, é de lascar, e só vai afastar ainda mais os jovens da Igreja. Quem pensa que pode "modernizar" a Igreja para atrair mais fiéis, está indo na contra-mão. Eu tenho experiência prática disso aqui, pois participo de ministério de música na Igreja e observo as reações das pessoas, principalmente dos jovens. Podem acreditar: a tradição da Igreja vai ser resgatada pelos jovens, como bem profetizou o Cardela Nicola Bux.
rafachris
Salve Maria!
Como todo bom católico vou defender a fé católica refutando o rock.
Primeiramente,
"O rock é uma expressão básica das paixões que, em grandes platéias, pode assumir características de culto ou até de adoração, contrários ao cristianismo."
(Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI)
“Com respito a isso, a música “rock” é expressão de paixões elementares, que nos grandes festivais …
More
Salve Maria!

Como todo bom católico vou defender a fé católica refutando o rock.

Primeiramente,

"O rock é uma expressão básica das paixões que, em grandes platéias, pode assumir características de culto ou até de adoração, contrários ao cristianismo."
(Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI)

“Com respito a isso, a música “rock” é expressão de paixões elementares, que nos grandes festivais de música rock assumiram características cultuais, isto é, de um contra culto que se opõe ao culto cristão. O rock quer libertar o homem de si mesmo no evento de massa e no revolvimento mediante o ritmo, o rumor e os efeitos luminosos, fazendo quem dele participa precipitar-se no poder primitivo do TODO, mediante o êxtase do dilaceramento dos próprios limites”
(Cardeal Joseph Ratzinger, Introduzione allo Spírito della Liturgia, Ed, San Paolo, Milano, 2001, p. 144).

Segundo, nossa opinião não tem valor algum, o que vale é a doutrina da Igreja, portanto se uma pessoa acha que o rock para ela não tem problema algum, que isso vai de cada pessoa está completamente errado, está indo contra a doutrina católica, que ensina que nós ovelhas temos que ser obedientes ao bom pastor, que neste caso é um Padre, Bispo e o Papa.

Este papo que utiliza o rock para evangelizar, levar a palavra é um absurdo e que deve ser corrigido sim e acusado sim pela reta justiça.

Imaginemos então, por exemplo o Santo Papa Pio X escutando rock, São João da Cruz, Santa Terezinha do Menino Jesus, será que os Santos em vida escutariam algo que é contra a beleza de Deus?

Será que eles achariam que para eles aquilo é bom e escutaria pelo próprio gosto? Que é um gosto pessoal sem valor algum?

É claro que NÃO!

Quem está contra o Papa e os ensinamentos da Igreja está em pecado mortal, a alma está longe de Deus, a melhor coisa a fazer é rezar pedindo a Nossa Senhora entendimento das coisas de Deus, pedir um bom confessor e se acusar dos erros que nos afastam de Deus.

Este papinho de evangelizar utilizando rock cheira a heresia, tem odor de protestantismo, por amor a Nossa Senhora sejamos francos e nos livremos deste males!

Mentalidade mais progressista de fazer o bem com o mal!

Deixemos de ouvir rock e rezemos o terço, creio que o Rosário deve ser loucura para os progressistas!

Imagina os progressistas ficarem de joelhos diante de Nossa Senhora e rezar pelas almas do purgatório, pedir para suportar o sofrimento, isto para eles é ruim, não criativo , não é do gosto pessoal!

Meserere nostri Domine, miserere nostri.
banda god first
Com todo o respeito ao seu comentario, acho que vc está colocando seu gosto pessoal acima do meu. O que é bom e o que é ruin, bonito ou feio é uma coisa bastante pessoal e quem somos nós pra criticar o gosto alheio né. Mas falando do Rock, o Rock foi criado por jovens criativos que queriam variar a música e o ritmo, é uma variação do Blues que surgiu de um improviso que foi levado adiante. Jovens …More
Com todo o respeito ao seu comentario, acho que vc está colocando seu gosto pessoal acima do meu. O que é bom e o que é ruin, bonito ou feio é uma coisa bastante pessoal e quem somos nós pra criticar o gosto alheio né. Mas falando do Rock, o Rock foi criado por jovens criativos que queriam variar a música e o ritmo, é uma variação do Blues que surgiu de um improviso que foi levado adiante. Jovens são assim, eles querem ir longe mesmo. O Motivo de ter virado simbolo de revoluções e coisas negativas veio da criatividade da mente das pessoas. Mas o rock não surgiu pra desordenar paixões, surgiu de forma ingenua. Existem estilos do rock que são feios, letras de rock que eu também abomino, acho uma pena, nao tem musicalidade, melodia e etc. A maior parte né. Mas nao é o caso do God First. Nós somos uma banda que quer o bem, semear o bem, e trazer os jovens que ouvem o rock que não diz nada, pra ouvir a palavra de Deus. Estamos com boa intenção, e olha, ja ouvimos testemunhos bastante positivos de mudança de vida, de pessoas com depressão que deram a volta por cima por nossa causa. Viu, não é tão ruin assim. E é obvio, viemos da igreja e somos igreja. Paz e bem. Marcelo Cortês.
PT
Não é possível existir um rock católico, está música foi criada especialmente para provocar o desordenamento de paixões, não adianta colocar uma letra falando de Deus numa música intrinsecamente ruim, feia, pobre... além disto existe algo que pode-se chamar uma "cultura rock" que exalta o feio e grotesco, veja o logotipo deste seu conjunto musical, é horroroso e aposto que você nem percebe isto …More
Não é possível existir um rock católico, está música foi criada especialmente para provocar o desordenamento de paixões, não adianta colocar uma letra falando de Deus numa música intrinsecamente ruim, feia, pobre... além disto existe algo que pode-se chamar uma "cultura rock" que exalta o feio e grotesco, veja o logotipo deste seu conjunto musical, é horroroso e aposto que você nem percebe isto. O gosto pelo que é visualmente belo precisa ser ensinado as pessoas desde a infância, assim como o gosto pela boa música, isto chama-se educação, o rock além de não servir a este propósito educativo, é corruptor.
banda god first
Primeiramente gostaria de me desculpar pelo comentário feito abaixo. Não era ninguém da banda e sim um amigo fã que entrou no meu computador e escreveu.
Bom, mas falando sobre o assunto. Em todo lugar existe o pecado né, tanto dos paroquianos de igrejas mais tradicionais, quanto de paroquianos de igrejas de movimentos carismáticos, encontros de jovens e etc. Acredito que a pessoa que está na …More
Primeiramente gostaria de me desculpar pelo comentário feito abaixo. Não era ninguém da banda e sim um amigo fã que entrou no meu computador e escreveu.
Bom, mas falando sobre o assunto. Em todo lugar existe o pecado né, tanto dos paroquianos de igrejas mais tradicionais, quanto de paroquianos de igrejas de movimentos carismáticos, encontros de jovens e etc. Acredito que a pessoa que está na igreja está procurando ser uma pessoa melhor, seguir a palavra. E pra essas, às tentações e provações ficam maiores ainda. Independente disso todos nós estamos sujeitos ao erro.
O problema não é o rock, não é a balada, não é o movimento de jovens.
O problema é a consciência que não pesa, é a falta da moral dos bons costumes na vida do jovem, é a hipocrisia, a falta de humildade, a falta de amor ao próximo, a não educação com limites dada pelos pais, a falta de exemplo dos bons cristãos na vida dos jovens.

Culpar um estilo de música é muito fácil perante o que realmente está por trás. A música não é culpada de nada, ela simplesmente existe em qualquer estilo para passar o bem ou o mal de quem as escreve.

Eu toco em uma banda de Rock Católico, o God First. E a missão dela é evangelizar, levar a palavra de Deus ao próximo assim como bandas que eu amo, que tocam musicas mais calmas. Todas as bandas são feitas por pecadores. Não importa o estilo.

Na minha opinião os integrantes de bandas de Rock ao longo do tempo desvirtuavam muita gente com maus exemplos. O estilo ajudava mas não era o culpado. E sim a pessoa que estava a frente da banda que era talentosa, emotiva, carismática e sofista. Em todos os estilos de música sem exceção eu vi pessoas assim, que faziam agir e pensar como elas.

Não acho que a culpa seja do estilo musical, a culpa é de cada um mesmo.
Cada um carrega a sua cruz, sua responsabilidade enquanto cristão por seus atos, sua responsabilidade com o próximo.
👍 Tem menos consciência do pecado os que não colocamDeus em primeiro Lugarem suas vidas. ✍️
Nossa Senhora de Medjugorje
CRISTOTECA E BALADA SANTA? DE DEUS OU DO DIABO? VEJA O VÍDEO NO LINK:
nossasenhorademedjugorje.blogspot.com/…/balada-santa-e-…
Hoje em dia está em moda a tal Cristoteca, Barzinho de Jesus e Balada Santa, na verdade são lugares que buscam a santidade? Ou apenas antros de prostituição? A minha experiência no confissionário e nas direções espirituais me mostraram o que são. Não quero com este …More
CRISTOTECA E BALADA SANTA? DE DEUS OU DO DIABO? VEJA O VÍDEO NO LINK:
nossasenhorademedjugorje.blogspot.com/…/balada-santa-e-…
Hoje em dia está em moda a tal Cristoteca, Barzinho de Jesus e Balada Santa, na verdade são lugares que buscam a santidade? Ou apenas antros de prostituição? A minha experiência no confissionário e nas direções espirituais me mostraram o que são. Não quero com este comentário generalisar, mas coloco esta questão em foco, e deixo a pergunta é este o caminho da evangelização?

“Prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir.Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas”(2Tm 4,2-4).
Hoje está em moda as Cristotecas e baladas santas, será que são santas realmente, são de Deus ou do demônio para destruir os jovens e a sã doutrina?
Na minha opinião estas baladas santas, barzinhos de Jesus e cristotecas, nada mais são do que uma obra de satanás, digo isto, pois conversei com muitos jovens que foram a estas cristotecas, e lá se perverteram no pecado, usaram drogas, arrumaram garotas para ir para o motel, um até me contava que o seu colega fez sexo com uma das garotas que lá estava, no banheiro da própria cristoteca, e diante de tudo isto eu me perguntava: “Isto é evangelização?”. Mas o mais triste é que muitos sacerdotes apóiam, são cúmplices do pecado, se vendem ao dinheiro, ao aparecer! A quem estão evangelizando? Como também outro ponto discordante é o chamado “barzinho de Jesus!”, que banalização!!!
Nestas Cristotecas e barzinhos de Jesus acontece, muita mais baixaria que nos próprios bares e discotecas do mundão! Mas o que mais me irrita, é que reveste algo profano de divino, barzinho de JESUS, CRISTOteca, para mim esta é maior artimanha de satanás, para perdição dos jovens católicos!
Na época em que são João Maria Vianey chegou em Ars, o povo estava perdido com a depravação, e o santo Cura, não foi nos butecos buscar as ovelhas, não foi na discoteca buscar os jovens, mas foi sim, diante do santíssimo buscar as almas, dobrando os seus joelhos para a salvação daquele povo, e este foi o seu plano pastoral! Resultado? Toda Ars se converteu! Este sim é o modelo do sacerdote, do pastor! Agora parece que não entendemos os sinais que a Igreja nos dá, pois neste ano sacerdotal, o Papa colocou o Santo Cura, como modelo de todos os sacerdotes, e estes agem ao contrário! Os tempos mudaram? Mudaram sim, mas o homem e o pecado, continuam os mesmos, como também a única resposta que é a oração!
O santo Cura dizia que quando um jovem entra na discoteca, o seu anjo da guarda fica do lado de fora e lhe acompanha um demônio! Vejam que contradição pastoral! Tudo porque nem os padres querem mais rezar, e porque não rezam, não sabem o que fazer, e em vez de ganhar as almas, as dão de presente a satanás, e perdem também as suas..
Marina Leocádio Alves Bezerra
Se Deus traz jovens pelo ROCK é porque ele está DESESPERADO por almas.
RejaneMS
Muito obrigado por esse video. ☕
PT
Muito oportuno e pertinente seu comentário luizccmmff, obrigado.
luizccmmff
O único ponto problemático é tratar os tipos de música, romântica (Beethoven), classicista (Mozart) etc como se fossem problemas menores. É sempre importante ressaltar que a música, refletindo a filosofia da época (arte é filosofia em símbolos), mesmo não se enquadrando no que explica o Pe. Paulo Ricardo, pode ser problemática e reprovável. Exemplo: o romantismo, que é o liberalismo na arte;…More
O único ponto problemático é tratar os tipos de música, romântica (Beethoven), classicista (Mozart) etc como se fossem problemas menores. É sempre importante ressaltar que a música, refletindo a filosofia da época (arte é filosofia em símbolos), mesmo não se enquadrando no que explica o Pe. Paulo Ricardo, pode ser problemática e reprovável. Exemplo: o romantismo, que é o liberalismo na arte; é a expressão das idéias liberais, contrárias ao dogma católico e condenadas pelo Magistério, na música. ✍️