Oração a Nossa Senhora de Lurdes
Ó Virgem puríssima,
Nossa Senhora de Lurdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego
e recolhimento
que Deus nos fala
e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma
que nos ajudarem a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lurdes,
rogai por nós.
Amen.
Holy Mary, Queen of Heaven, Mother of Our Lord Jesus Christ, Lady of the world, who neither forsakes nor despises any sinner; look, Lady, upon me with Your eyes of mercy and obtain for me from Your beloved Son the pardon of all my sins, so that I, who now devoutly venerate Your holy and Immaculate Conception, may merit in the next life to attain the reward of blessedness, through the mercy of Your most blessed Son, Jesus Christ, Our Lord, who, with the Father and the Holy Spirit, lives and reigns forever.
15 de fevereiro de 2026 – 6º Domingo do Tempo Comum – Ano A | Indica-me, Senhor, o caminho da vida, e eu seguirei até ao fim.
Como devemos responder à oferta de salvação que Deus nos faz? A liturgia do sexto domingo comum propõe-nos algumas respostas. Entre as diversas considerações que as leituras nos trazem, sobressai esta: somos chamados por Deus a um destino transcendente, a uma vocação sublime, a uma felicidade completa e eterna; não podemos, por desleixo, por comodismo, por falta de compromisso, ignorar uma proposta que nos garante a vida em plenitude.
1ª Leitura
De quem é a responsabilidade pelas más ações do homem? Qual a origem do pecado que desfeia o mundo e traz sofrimento e morte à vida do homem? E como é que Deus – o todo-poderoso, Aquele que é fonte de tudo e que tudo controla – se encaixa em tudo isto? Foi Deus que corrompeu o homem e o extraviou para que ele fizesse ações erradas? É sobre estas questões que a reflexão de Jesus Ben Sirá se debruça (cf. Sir 15,11-12). …Mais